Ideal para competições em equipes. O sistema comporta de duas a dez botoeiras.
> Parede do Conhecimento
> Conquista
> Pressão Total
> Roda do Conhecimento
> Circuito do Conhecimento
> Game Show
> Quiz Futebol Show
> Euterpe
Um quiz que alia emoção, conhecimento e sorte!
No telão uma grande parede virtual, na parte superior 6 opções de espaços para colocar a bola da sua equipe, na parte de baixo varias opções de valores. A equipe que primeiro apertar a botoeira poderá ver as alternativas de resposta da questão, mas não a pergunta, com esta informação deverá determinar de onde jogará a bola. Após a pergunta respondida, se a resposta for correta a bola cairá verde e o valor será somado ao placar, se a resposta for errada, a bola cairá vermelha e o valor será subtraído do seu placar.
CONQUISTA é um jogo muito divertido e fácil de jogar. Seu objetivo é conquistar 7 territórios ou mais, Conquista pode ser jogado até por quatro times, sendo representado por cores.
O jogo começa com a distribuição de 3 cartas para cada equipe, cada carta representa um estado do Brasil.
Através de sorteio a equipe recebe seus estados e também a carta com objetivo do jogo.
Com as cartas já sorteadas é o momento de mapear a estratégia da equipe de ataque e defesa.
Para atacar e conquistar, a equipe precisa escolher um estado que faça fronteira com o que ocupa. (ex. imagem ao lado).
Após escolher, a equipe é direcionada para o quis, caso acerte a pergunta, conquista o estado.
Sabendo da dinâmica de ataque e defesa, hora de disputar na botoeira quem será a primeira equipe a jogar. Caso sua equipe seja a mais rápida, escolherá o estado que deseja conquistar de acordo com as regras do jogo.
Ganha a equipe que conquistar primeiro 7 territórios.
Um desafio contra o tempo, um teste de conhecimento para as equipes! As equipes disputam na botoeira quem joga e aquela que conseguiu vencer a disputa não responde uma pergunta, mas sim escolhe outra equipe para responder, SÓ QUE O TEMPO DE RESPOSTA É MUITO PEQUENO, se a adversária acertar ela ganha os pontos, se errar uma parte dos pontos vai para a equipe desafiante e outra ficará dependendo do card secreto que sorteará uma das equipes para ganhar. Pressão TOTAL do início ao fim!
O game tem como objetivo trabalhar a estratégia do time, administração do tempo, tomada de decisão, saber trabalhar sob pressão, além do conhecimento da empresa/produtos.
Em um único game os participantes terão como aliados a sorte e o conhecimento!
Cada equipe (até 10) terá a sua disposição uma botoeira, a equipe que primeiro acionar irá girar a roleta que vai determinar o valor da pergunta que irá responder...mas cuidado para não cair no passa a vez, ou pior...no perde tudo.
Neste jogo interagimos com nosso programa de Quiz eletrônico medindo o conhecimento dos participantes, quando a equipe acerta a questão ganha o direito de rodar o dado gigante e andar no tabuleiro, podendo ter que cumprir mini provas, avançar e retroceder casas.
Neste jogo conseguimos colocar todo o conteúdo do seu treinamento em quatro jogos diferentes que trabalham com perguntas e respostas, imagens e palavras-chaves: Quiz / Conecta / Imagem oculta / Alto Risco
Futebol é a paixão nacional, então por que não promover uma competição de conhecimento com seus colaboradores?
Neste game o grupo é dividido em equipes que podem ter nomes personalizados. As equipes disputam na botoeira quem irá ser o mandante da partida e esta deverá desafiar uma equipe para uma partida de 3 perguntas com conteúdo da empresa. Quem fizer 2 acertos ganha a partida e um ponto no placar geral, a equipe que perdeu anota uma derrota no placar. Muita emoção até a revelação do grande vencedor do game!
[ Gincana Musical ]
Afinal por que EUTERPE como nome de um game?
Você sabia que Euterpe (em grego clássico: Ἐυτέρπη; romaniz.: Eutérpê; "a Doadora de Prazeres") de εὖ (bom, bem) e τέρπειν (dar prazer) foi uma das nove musas da mitologia grega, as filhas de Zeus, senhor e da titânida da memória Mnemósine, filha de Urano e Gaia.
Era a musa da música. No final do período clássico, foi nomeada a musa da poesia lírica e usava uma flauta. Alguns consideram que tenha inventado a aulo ou flauta-dupla, mas a maioria dos mitólogos dão crédito a Marsias.
Neste game temos um grande desafio musical.
O game sorteia uma equipe e esta deverá escolher uma categoria e quanto pontos valerá aquela música a ser tocada. Assim que a música começar a ser tocada a equipe que primeiro apertar a botoeira e responder certo a música ganha os pontos para sua equipe.
A cada 4 rodadas temos a rodada de sorteia na qual o computador sorteia uma categoria e quem acertar música garante 50 pontos para sua equipe.
Um game ideal para descontrair seus colaboradores e criar um ótimo clima de equipe!
Ideal para competições em equipes. Sem limitação de número de equipes
> Tem ou Não Tem
> The Choice
> Mestres
> Tribunal de Objeções
> Quiz Cartas
O grupo estará dividido em EQUIPES.
Um case é colocado na tela e todas as equipes tem x minutos para pensar na solução.
Ao final do tempo, duas equipes são sorteadas e cada uma terá x minuto para sua apresentação, ao final das apresentações iremos conferir quantas palavras cada equipe acertou no nosso painel do tem ou não tem. Além disso o júri terá o direito de dobrar os pontos conquistados da equipe que deu a melhor resposta das duas.
No final o game terá o placar final mostrando a pontuação de todas as equipes.
Neste quiz o escolhido pode ser você!
As equipes estão montadas e uma questão aberta é colocada na tela, todas discutem e ao final do tempo determinado o programa sorteia uma equipe que deverá eleger uma pessoa para dar a resposta. Os jurados (técnicos) estarão em cadeiras, virados de costas no palco. Durante a resposta da equipe, os jurados que concordarem com a resposta dada apertam o botão e viram sua cadeira, quanto mais cadeiras viradas mais pontos para a equipe.
Nesta atividade o grupo estará dividido em equipes, o apresentador colocará um CASE na tela e as equipes deverão se preparar para responder.
Ao final do tempo pré-estabelecido o apresentador fará o sorteio de duas das 4 equipes que deverão apresentar suas argumentações verbalmente; o objetivo é que em uma batalha entre equipes os jurados decidam quem foi melhor nas suas argumentações.
Ao final da apresentação os técnicos explicarão o que faltou e o que foi positivo na resposta de cada equipe.
Será apresentada uma objeção na tela. As equipes deverão se reunir e pensar na resposta.
Ao final do tempo pré-estabelecido o apresentador fará o sorteio da equipe que deverá apresentar suas argumentações verbalmente; esta equipe terá x minutos para apresentar suas argumentações.
Após isso o juri, composto por equipe da EMPRESA avaliará a resposta que será pontuada dentro do seguinte critério:
- Totalmente certa = + 100 pontos
- Parcialmente certa = + 50 pontos
- Errada = 0 pontos
Sorte e conhecimento estão alinhados, garantindo a atenção dos seus colaboradores durante a aplicação.
O grupo estará dividido em equipes (de 02 a 10), uma das equipes será sorteada para responder a pergunta que pode ser aberta ou fechada, porém antes de saber qual a pergunta, o grupo deverá escolher uma carta do baralho de Az ao Rei para saber quanto valerá esta pergunta, são valores que podem variar de 40 a 1500 pontos.
Definido o valor da questão um quadro com cartas se abrirá, cada carta se refere a uma pergunta, a equipe então escolhe o número da carta e terá o tempo para responder a pergunta, acertando ganha os pontos, errando perde.
> Annapurna
Com este game passamos a oferecer uma opção para as empresas que precisam treinar seus funcionários remotamente. Annapurna é um jogo de escalada em fases, onde o participante participa individualmente e terá que vencer as etapas de subida, ele escolhe seu avatar e terá a missão de escalar a montanha respondendo perguntas em vários níveis. Será que ele conseguirá conquistar o Annapurna? Este game pode ser colocado no próprio site da empresa, para que todos possam jogar com login e senha e você ainda recebe relatório de desempenho individual de cada colaborador.
Ele trabalha além do conhecimento do participante, a tomada de decisão, percepção e cumprimento de etapas dentro do tempo.
Ideal para avaliação individual dos participantes (com envio de relatório para o cliente). O participante joga individualmente e/ou para uma equipe
> Jogo dos Campeões Mundiais
> Quiz em equipe ou individual
Este game interativo, que brinca com a paixão nacional, pode ser no formato “competição”, tendo uma equipe campeã ou na versão “espírito de equipe” onde todos se unem no final para serem campeões juntos.
As equipes que também podem ser representadas por produtos ou cores, disputam através de um quiz interativo onde cada partida é disputada com até 5 perguntas sendo que cada pergunta representa um gol.
Ao final do game é possível indicar o participante com a melhor performance individual para receber um eventual prêmio.
Mesmo na versão “espírito de equipe” é possível premiar a equipe melhor classificada na fase inicial (antes das equipes se reunirem).
Na imagem um exemplo de layout do game e tabela.
Sem utilizar um tema específico, mas totalmente personalizado com o template da empresa, nosso sistema de Quiz com keypad, mede o conhecimento individual dos participantes e pode fornecer resultados individuais e em equipe num mesmo game.
Após o game sua empresa receberá todos os resultados do quiz e poderá trabalhar na melhoria dos resultados da sua equipe.
> Bike Solidária
> Cadeira Solidária
> Oficina de Brinquedos
> 3 EM 1
> Oficina de Semi-Jóias
> Cozinha Solidária
FAZER O BEM, FAZ BEM!
Nesta atividade os grupos recebem uma caixa misteriosa, ao abrir se deparam com uma bicicleta infantil totalmente desmontada.
As ferramentas para montagem e muitas das peças estão na caixa das equipes ao lado. Com isso um grande trabalho em equipe será feito para que as bicicletas sejam montadas.
A surpresa acontece quando as crianças de uma ONG aparecem para ajudar as equipes a terminarem a montagem e poderem levar as bikes para sua instituição.
Nesta atividade além do trabalho em equipe, comunicação e planejamento, trabalhamos também a inclusão! As equipes são divididas e algumas pessoas da equipe tem sua mobilidade reduzida (pés ou mãos amarradas, olhos vendados, boca tapada, protetores auriculares nos ouvidos) para cada equipe temos caixa misteriosa a sua frente, quando abrem encontram uma cadeira de rodas totalmente desmontada e o pior, com peças e ferramentas misturadas.
As equipes terão um grande trabalho de equipe para realizar a montagem das cadeiras no tempo determinado e ainda terão que lidar com as limitações dos participantes pois algumas funções da montagem só podem ser executadas por eles.
Ao final a grande surpresa, uma ONG a escolha do cliente será beneficiada com a doação das cadeiras montadas, além um debriefing fecha a atividade alinhando todos os pontos trabalhados.
Nesta incrível oficina, seus colaboradores irão se tornar fabricantes de brinquedos de madeira.
Os grupos receberão kits de brinquedos e deverão organizar a linha de montagem, como base existe somente um brinquedo de cada tipo montado. Quase no final da atividade chegam os clientes: crianças de uma ONG escolhida pela empresa e que em nome da instituição receberão os brinquedos.
No final da atividade os brinquedos, montados, pintados e instalados serão entregues para a instituição pelos colaboradores da sua empresa. Uma atividade que envolve trabalho em equipe, planejamento, organização e muita solidariedade.
É isso mesmo, nossa nova atividade 3x1 junta a Bike solidária, Oficina de Brinquedos e a Cadeira solidária em uma mesma sala e provoca a reflexão se a equipe está pronta para mudanças e se adapta bem a elas.
O grupo é dividido em equipes e cada uma é colocada em uma mesa onde deverá montar uma bicicleta, ou brinquedos de madeira ou ainda uma cadeira de rodas; no início eles podem imaginar que passarão a atividade toda montando a mesma coisa. Porém logo serão surpreendidos por uma mudança de mesa e então mudarão o material a ser montado, o que irá exigir uma mudança rápida de planejamento e estratégia para dar conta de entregar o pedido.
Ao final da atividade a grande surpresa, uma instituição escolhida pela empresa será beneficiada com a doação de tudo que foi produzido pela equipe.
Está atividade também está disponível no formato 2 em 1 (dois em um).
Mais um team building da linha do bem da O.D.I! O grupo dividido em equipes serão miniempresas e produzirão com os materiais entregues, semi-jóias ( brincos, colares e pulseiras), deverão criar sua marca, sua coleção e depois se apresentarem em um super desfile. Ao final o que eles não sabem é o destino das peças produzidas: serão doadas a uma ONG a escolha do cliente que poderá fazer um bazar para vende-las e arrecadar recursos, além disso temos a opção de presentear a instituição também com um curso de semi-jóias com uma profissional do mercado, além de estoque inicial para a ONG, assim as pessoas podem começar a produzir as suas peças e porque não empreender no mercado.
Um team Building emocionante que trabalha estratégias de MKT, criatividade, resiliência, comunicação, liderança, planejamento, empreendedorismo e no final a solidariedade.
Um novo team Building que une gastronomia e solidariedade! O grupo é dividido para preparar um menu completo entre prato frio, quente e sobremesa, além disso uma outra equipe cuida da montagem do salão, das mesas e se prepara para receber os clientes que eles não conhecem, podemos ter também um grupo responsável por criar atividades de entretenimento para os convidados. Com tudo pronto, chegam os clientes que podem ser crianças, adolescentes ou mesmo adultos que serão beneficiados com esta deliciosa experiência. Só vale ressaltar que a O.D.I promove a atividade e não trabalha com buffet e manipulação de alimentos.
Muito trabalho em equipe, comunicação, criatividade, planejamento, cumprimento de etapas dentro do tempo certo, colaboração e no final a solidariedade.
> Play Town
> Escape Room
> Eletrificados
> Oficina da Pizza
> Role Play (visita dirigida)
> Escola de Samba
O grupo será desafiado a construir um grande parque de diversões com peças de montar.
Roda Gigante, Montanha Russa, Chapéu Mexicano, Evolution são algumas das opções de atrações disponíveis.
Muito trabalho em equipe, organização e planejamento serão exigidos para conseguir a conexão perfeita.
A experiência é apresentada para todos os participantes, sem divisão de equipes. O storytelling conta que eles foram contratados pela "Play Town Enterteinment", uma grande empresa mundial, especializada na criação de parques de diversão.
O objetivo é construir um grande parque na cidade. Para isso eles receberão todo o material necessário para a construção e a instruções de montagem impressas.
O grupo vai precisar entender as orientações dos manuais e se organizar em frentes de trabalho para construir o parque dentro do tempo estipulado.
Nessa incrível aventura, cheia de mistério e tensão sua equipe vai correr contra o tempo para encontrar uma maneira de escapar, senão tudo pode ir por água abaixo. Será necessário, muita inteligência, agilidade de raciocínio e trabalho em equipe para desvendar todos os enigmas e desafios que os levarão à saída. Boa sorte!!!
História exclusiva, criada especialmente para atender às necessidades e expectativas do grupo. A partir de uma reunião com o cliente coletamos todas as informações necessárias para criar uma história emocionante e adequada às expectativas do cliente.
A atividade será conduzida por um apresentador que fica dentro da sala com os participantes. Ele é responsável por explicar a mecânica da atividade, apresentar e manter as regras do jogo durante a execução, além de contar a história e manter os participantes engajados dentro do universo lúdico da atividade. De acordo com o objetivo do evento, o apresentador pode ou não dar dicas durante a execução da atividade para ajudar o grupo a concluir o desafio.
O game pode ser online (zoom preferencialmente) ou presencial em uma sala da empresa ou em um hotel dentro de uma sala de reuniões ou apt. do hotel.
É fundamental uma visita técnica com antecedência para conhecer a sala e o mobiliário. Com base nas informações e imagens coletadas na VT criaremos a história, os desafios e produziremos o material necessário para realizar a atividade.
Neste desafio o grupo deverá montar um caminho perfeito para o circuito se acenda.
Para tanto terão uma pista com carrinhos de corridas, peças que devem ser montadas sequencialmente como peças de dominó e torres de transmissão do circuito de corrida.
A ideia é que o carrinho de corrida percorra a pista, bata na primeira peça montada pela equipe que automaticamente derruba as demais, acendendo um grande painel de luzes com uma palavra escolhida pela empresa e também acenda as torres de energia.
Muito trabalho em equipe, planejamento e comunicação para que todos vençam esta corrida.
Um momento delicioso em que o time todo trabalha junto para montar um jantar compartilhado.
O objetivo é que um grupo sirva pizza para seus outros colegas, para isso uma parte do grupo trabalha na montagem do salão, outra faz o serviço de bebidas e os demais se dividem na pizzaria entre aqueles que vão abrir a massa, criar os recheios e servir as pizzas.
Na Oficina da Pizza todos passam por todas as funções.
Visita Dirigida
Temos uma solução na medida certa para testar o conhecimento da sua equipe de vendas!
Nosso sistema de role play é eletrônico e personalizado, com os quesitos a serem avaliados e gráficos de desempenho.
Todos sabemos que uma escola de samba precisa da união de todos para se sair bem na avenida, imagine os seus colaboradores formarem uma grande escola de samba e em pouco tempo conseguirem tocar juntos vários instrumentos, além de confeccionarem as fantasias.
É isso que acontece nesta dinâmica, todos terão suas funções e depois de ensaiados formarão a grande escola de samba da empresa.
Além disso, no final serão surpreendidos por um samba enredo construído com palavras chave escolhidas pela empresa e um estandarte feito com o logo escolhido.
> The Bamboo Bridge Challenge
> A Muralha
> Circuito de Competências / Habilidades
> Caça ao Tesouro
Nessa INCRÍVEL experiência os participantes, divididos em equipes, serão desafiados a PLANEJAR E CONSTRUIR uma ponde de bambu com o material que será disponibilizado.
Cada equipe constrói sua própria ponde mas no final todas deverão ser UNIDAS de maneira que se transformem em uma ÚNICA PONTE que todos DEVERÃO ATRAVESSAR para concluir o desafio.
Os participantes são divididos em equipes de aproximadamente 10 pessoas; Um participante de cada equipe é indicado para receber as orientações técnicas das amarras à parte com um dos facilitadores. O Restante do grupo fica com outro facilitador que vai passar as instruções gerais. Nesse momento o facilitador pede que a equipes escolham um líder, que será responsável por organizar e responder pela equipe. Em seguida a equipe recebe o esquema de montagem da ponte e é orientada a separar e preparar todo o material necessário com base nas informações contidas nela. Quando o responsável técnico volta do treinamento das amarras as equipes já devem estar preparadas e organizadas para a
construção das pontes, ele multiplica as técnicas de amarras que aprendeu e o grupo inicia a construção das pontes. Durante a construção podemos impor algumas dinâmicas surpresas que obriguem as equipes a se adaptarem a cenários de mudanças ou escassez de material. Durante o processo os participantes entendem ou são informados de que as pontes serão unidas no final para se tornar uma única grande ponte. Isso feito, todos os participantes devem atravessar a ponte final como um símbolo de passagem e superação.
Objetivo
Construir uma muralha de 144m e ponte(s) toda em madeira e parafusos a partir de uma maquete e instruções (dicas e orientações criptografadas).
As ferramentas também são conquistadas por meio de provas.
E ao final, após a construção de todo do baluarte ( muralha inexpugnável; local absolutamente seguro) , completam a simbologia de vencer desafios, transpor e superar adversidades para conquista da soberania em um momento marcado pela transposição de passar pela ponte por ele erguida para dentro do espaço fortalecido com a bandeira.
A estrutura / Opções para a realização
Chapeamento das torres (equipe elege time responsável por montar chapas de cartolina) e estampar pedras por meio de pintura com esponjas para ao final fechar as torres que cercam e fortalecem o baluarte.
Job rotation
Cercas
Pontes
Torres
Capeamento e bandeira
Composição da construção
09 torres de 2.5m altura
16 conjuntos de cercas
01 ponte de 3.5m comprimento 0,5m altura do solo com 1.5m de largura
Através de provas inteligentes e desafiadoras e que em caso de chuva muitas podem ser transferidas para área interna do local do evento, nossa equipe promove o desenvolvimento de várias competências necessárias no dia a dia da empresa.
Nesta atividade medimos não só a agilidade das equipes, mas também o conhecimento e as estratégias de cada grupo.
O caça ao tesouro consiste em procurar pistas para que se chegue ao tesouro. Em nossa atividade todas as equipes saem com moedas que poderão ser utilizadas na compra de dicas para pistas insolúveis, em cada local de pista podem ser colocadas perguntas.
No final a ordem em que cada equipe encontrar o tesouro também será contada na pontuação final.